quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Igrejas Renascer, Universal e Vitória em Cristo arrecadam 203 toneladas de doações para vítimas das enchentes no Rio

Igrejas Renascer, Universal e Vitória em Cristo arrecadam 203 toneladas de doações para vítimas das enchentes no Rio

No meio da tragédia de duas semanas atrás onde quase mil pessoas morreram, outras centenas estão desaparecidas e mais milhares não tem mais onde morar as igrejas evangélicas estão fazendo a diferença para ajudar os mais necessitados.

Três das maiores e mais famosas Igrejas evangélicas já enviaram mais de 140 toneladas de doações alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e doações diversas para os desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro.

As Igrejas Renascer (do Ap Estevam Hernandes), Universal (do Bispo Edir Macedo) e Vitória em Cristo (do Pr Silas Malafaia) montaram postos de coletas em todos os seus templos, além de disponibilizarem algumas contas para receberem doações em dinheiro.
Igreja Renascer

A Igreja Renascer já conseguiu enviar até agora cerca de 25 toneladas de alimentos para os desabrigados e as doações continuam sendo recebidas nas regionais da denominação. Foi disponibilizando um telefone 0300 para quem quiser saber qual templo da Renascer mais perto de sua casa está recebendo doações: 0300-210-1212
Igreja Universal

A Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal, está trabalhando para arrecadar o maior número possível de doações, são cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil engajados na causa. Segundo o último balanço já foram conseguidas mais de 160 toneladas de alimentos, o objetivo é passar das 300. Todos os 700 templos da Igreja Universal no Rio de Janeiro estão recebendo doações.
Igreja Vitória em Cristo

A Igreja e a Associação Vitória em Cristo arrecadaram cerca de 18 toneladas de material de higiene e de limpeza, roupas, calçados e água. A AVEC está centralizando as doações no estacionamento da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro carioca da Penha, na Rua Montevidéu, 1.191. A conta corrente do Itaú 36367-6, agência 6002, foi disponibilizada para receber doações em dinheiro que serão revertidos em comida de primeira importância para os mais necessitados. Quem doar deverá enviar o comprovante para avec@vitoriaemcristo.org ou pelo fax (21) 3888-4823.
Sobram roupas e reclamações políticas

Devido ao extenso número de doações, sobram roupas e estragam muitos alimentos. Por isso é recomendado que seja doado itens de higiene pessoal e alimentos não perecíeis. Políticos estariam tentando se aproveitar do momento para conseguir votos, por isso muitas pessoas estão preferindo doar diretamente as igrejas evangélicas. No município de São José do Vale do Rio Preto, o pastor Eduardo Bittencourt descreve o medo de muitos doadores que chegam a cidade para fazer doações: “O pessoal chega aqui com carro lotado. Quando avisamos que a prefeitura é que está coordenando o recebimento, o cara desiste. Eles dizem que só querem doar para a igreja. Na mão de político preferem não dar.” (fonte: G+ Noticias)

O google criou uma página para ajudar a localizar pessoas e postos de doações:Google Crisis Response

A Paz de Jesus à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by: ken.takuno@gmail.com