sexta-feira, 17 de junho de 2011

A medida da fé

Boa tarde amigos e irmãos!
Recebi essa mensagem através de e-mail, foi enviado pelo nosso amigo Valter Coutinho, no final do post tem o link do Blog dele, visitem, a Paz do Senhor!
Uma pobre mulher, com visível ar de derrota estampando no rosto, entra em um armazém, aproxima-se do proprietário – conhecido por seu jeito grosseiro - e pede que lhe venda fiado alguns mantimentos. Ela explica que o marido está muito doente e não pode trabalhar e que tem sete filhos para alimentar. O comerciante, com ar de desdém, pede que se retire.
No entanto, a necessidade da família fala mais alto, e ela implora: - Por favor, senhor, juro que lhe pago quando tiver dinheiro! Insensível, o homem responde que ali ela não tem crédito.
Em pé, no balcão ao lado, um freguês, que havia ouvido a conversa, aproxima-se do dono e pede que, por sua conta, dê a ela tudo de que precisa. Meio relutante, o comerciante pergunta à mulher: - Você tem uma lista de mantimentos? - Sim, ela responde. - Muito bem, coloque-a na balança e o quanto ela pesar, você receberá em alimentos!
Humilhada, hesita por uns instantes e, com a cabeça curvada, retira da bolsa um pedaço de papel, escreve alguma coisa e o deposita suavemente na balança.
Os três ficam admirados quando o prato que continha o papel desce ao máximo e assim permanece. Pasmo com o marcador, o dono do armazém vira-se lentamente para o freguês e comenta, contrariado: -Não posso acreditar! O freguês sorri e o homem começa a colocar os mantimentos no outro prato. Como a balança não se equilibra, ele continua colocando mantimentos até não caber mais nada.
Então, fica ali parado olhando para o equipamento, tentando entender o que teria acontecido... Finalmente, ele pega o papel e fica ainda mais espantado ao constatar que, em vez da lista, havia apenas uma oração: “Meu Senhor, Tu conheces todas as minhas necessidades e eu as coloco em Tuas mãos.”
O homem entrega a mercadoria no mais completo silêncio.
A mulher agradece e sai
fonte: http://renatodri.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá paz muito bom seu conteudo Deus continue abençoando ja estou seguindo seu blog. abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Design by: ken.takuno@gmail.com